Bem vindo!

O acervo do Superior Tribunal de Justiça está sendo descrito e será disponibilizado aos poucos nesta base de dados.

Inicialmente o conjunto documental que está disponível para consulta é o de Processos históricos cujo a seleção dos julgados encontra-se em andamento por meio do projeto Arquivo.Cidadão .

O software utilizado para a descrição desta documentação, através do qual poderá pesquisar e, em alguns casos, consultar o acervo documental custodiado pela Coordenadoria de Gestão Documental, é o AtoM, um aplicativo de descrição arquivística integralmente voltado para web e baseado em Conselho Internacional de Arquivos (CIA) normas. AtoM é um acrônimo para Access to Memory [Acesso à Memória].

O CIA e seus colaboradores neste projeto estão disponibilizando este aplicativo como software de fonte aberta para prestar apoio a entidades custodiadoras como uma opção gratuita e de fácil uso para colocar seus acervos arquivísticos online. Veja about page para saber mais sobre o projeto AtoM.

Veja a documentação para saber mais como utilizar o software ou pressione o botão navegador no lado direito para ver alguns exemplos.